A moça da parada

Por que os momentos tristes se eternizam? As pessoas passam muito tempo se desgastando em momentos que não somam em nada.
Certa vez vi uma menina em uma parada de ônibus, linda da cabeça aos pés, era portadora de um sorriso tímido e um olhar brilhante, da sua boca saiam lindas palavras. Ela era para mim a paz que eu tanto procurava, em seu abraço tinha o meu sossego. Com o passar do tempo fui conhecendo-a de corpo e alma, sua alma possuía as mais belas coisas que o ser humano não é capaz de aprender, ela me ensinara a ver a vida de uma forma mais leve, meus passos se tornaram mais calmos assim como a minha alma...e a minha vida.
Dona de um primeiro amor, não sabia muito bem como entender as coisas das quais não sabia explicar, como o desgosto pelo meu passado, eu sabia que isso deixava magoada e que em seus olhos as faíscas de amor sumiam pouco a pouco naquele momento, eu sabia que o erro era meu, e que as palavras amontadas naquele momento faziam o nosso pequeno relacionamento ir esfriando aos poucos. Mas ela insistia em apenas me abraçar para acalmar aquela tempestade, que eu havia criado com as palavras e estava tornando furacões grandiosos dentro da minha cabeça. Eu sabia que a vida uma hora iria me cobrar o preço dessa felicidade, e bem, eu não sei bem como me portar nesses momentos infelizes, e como faze-la feliz sem ter a intenção de machucar aquele coraçãozinho bom.
Mas o tempo vai passando, e em alguns dias os problemas somem, e em outros eles aparecem sem aviso de chegada, e sabe, o suspiro é muito forte nessas horas, o choro corta a garganta e apenas vaga entre os cômodos do apartamento o silêncio, e um gato miando a pedido de comida, nem meu café nesta noite tem muito gosto, e as músicas não parecem ter muito sentido, apenas servem como inspiração para este texto.
Então o tempo passa e as coisas já mudaram muito nesses últimos meses... E hoje, sentada sobre a mesa com meu café, sinto muitas coisas e uma delas é estar divida entre a minha vida e você. Nas últimas horas, isso pode ter se tornado uma simples história, mas é a história da minha vida dividida entre mil pedaços e o começo de uma nova fase em minha vida. Sabe amor mesmo, aquele amor verdadeiro que entende a pessoa e não faz do instante um desespero pra toda vida, esse amor não amor não existe. Pode existir aquele sentimento que você criou em mim sobre ter esperanças e, acreditar que amar alguém é dar a paz que o mundo tira, mas nem mesmo assim isso se põe a ser amor, amor mesmo é aquele que tudo suporta, tudo entende, tudo espera, tudo compreende, caminha junto lado a lado, não te abandona em uma tarde por que o silêncio que pairava em seu quarto era maior que o meu por não saber mais o que fazer. 
Mudei todas as minhas atitudes e meus planos, e neles somente conta eu como dona da minha própria história daqui em diante. 
E que Deus trate de reservar o melhor para sua vida.  
Foi assim que aquela linda historia da moça na parada do ônibus terminou depois de 6 meses. Um ano depois ela foi vista muito feliz e todos seus sonhos se tornavam realidade, por que a moça da parada aprendeu que ela não precisa de ninguém para ser feliz, e foi dona da sua própria historia mais uma vez.
Imagem relacionada
















Diana Bonini

Comentários