Eu sempre buscava nas pessoas a cura ou salvação para meu vazio existencial

Eu sempre busquei nas pessoas a cura ou salvação para meu vazio existencial. E bem, isso foi mais torturador do que se possa imaginar, buscar alguém para tentar tirar o vazio existente dentro de mim? Mas como isso é possível? Não tem como isso ser feito. Não desta forma, ninguém  é a cura ou salvação.
Existe sim pessoas que são capazes de mudar sua vida, que trazem paz e calma dentro do coração. 
Mas tristeza e vazio, não. Esse processo comecei a fazer quando precisava de um tempo para mim, olhar para dentro de mim e separar as coisas que já não somavam mais de maneira alguma, e isso me ajudou principalmente a como saber relacionar o vazio e a tristeza no decorrer dos dias. E quando percebi esses dois sentimentos já não estavam mais me incomodando. 
Dei lugar a mim, para minha alegria, a saber me estudar mais quando as coisas não agregavam e as pessoas não faziam questão da minha amizade. E quando percebi alguém foi entrando na minha e mostrando que existe amor tranquilo, daquele tipo que te abraça só no olhar. Nesse meio tempo já tinha aprendido a me amar e entender que não preciso de ninguém pra tirar o medo de me sentir sozinha no mundo, no qual onde o vazio era maior e começava a mexer com meu psicológico. 
E hoje estou realizada amorosamente e feliz em muitos aspectos. E lhes digo uma coisa, aprenda a depender de você mesmo para ser feliz, procure nas pequenas coisas o motivo para ser feliz, não procure sua esperança ou qualquer outra coisa em pessoas. Muitas coisas são passageiras em nossas vidas e inclusive pessoas...













Diana Bonini

Comentários