Poema de um sofredor no amor

Teu pequeno grande amor me fez maior
Teu cheiro que ficou na minha camiseta
Aquele teu olhar fixo com meio fio de cabelo deixando o rosto a mostra
A tua boca seca sendo acariciada por minhas mãos

E eu esfarrapado com lágrimas
Com o coração dolorido
Escutando que você me deseja sorte
A sorte que eu queria estava sempre a um passo de mim

Tua presença promove outras atenções
Outros olhares
Outros desejos
Outros eu's
Outros alguém para amar

Tu és o borrão mais lindo que já vi
Mesmo quando sem os óculos fica linda
De manhã quando acorda com aquele brilho nos olhos
O jeito como gesticula a boca para dar bom dia
As mãos afagando o cabelo
O movimento do corpo despertando

E que o silêncio que você deixou quando saiu por aquela porta
Ainda bagunça minha cabeça a noite
E esse teu sotaque, a tua voz, os teus lábios são os que, mais me visitam quando perco o sono
Se eu pudesse iria ajeitar esse teu coração, cheio de coisas que não dá espaço para o meu amor
Por que mesmo assim, hoje a frase do meu dia foi : Eu te desejo sorte!

Porcaria de uma sorte, e por que não o teu amor!?
Aquele que me invadiu
Inundou
Me tomou pela alma
Me envolveu
Me entorpeceu
Me renovou...

E agora é tomado pelo desleixo da própria sorte!



Diana Bonini

Comentários