A vida começa depois do café

Você percebe que perdeu, quando analisa a pessoa e vê que ela esta sempre voltada para sua ex.
Percebe que os planos que fez foram todos projetados somente por ti, criamos ilusões e sentimentos fáceis de nos cativar. Isso é o que acontece quando só um ama, o outro que não se desprende de laços afetivos e rotinas difíceis de se desacostumar. É complicado para o outro tentar compreender que a formula para isso é agir com indiferença, situações extremamente complicadas que envolvem sentimentos e vinculo de ligações perigosas, no quesito amar o outro, mas você não pode exigir nada dele, apenas o trate com carinho e compreensão, e seus sentimentos e vontades que se fodam.
Isso me soa um tanto modo palhaço, o palhaço marinete que é de forma desdenhado e amado de forma indigente. Triste né?
Algumas pessoas se apoderam de outras assim, impondo inconstantemente dessa maneira, criando um modo de afeto que possa ser somente beneficente a ela(e), mas o outro tem que esperar pra ser amado, desejado, escutado, e por fim compreendido.
Aqui sentada na cafeteria no centro, diante de muitas pessoas, recebo uma mensagem de que a menina que eu amava, ainda mantém laços afetivos com sua ainda atual namorada, e me pergunto ainda insistindo nisso tudo:
- Isso é amor ou apenas algo que viciou para ela?
Isso esta me consumindo e matando aos poucos tudo dentro de mim, é tudo melancolia misturada com decepção. Estou nesse processo me desprendendo aos poucos dessa loucura arrebatadora, insana e algo que parecia me fazer bem, mas uma pessoa só amar e se judiar enquanto a outra beija, abraça, dormem juntas, brigam e fazem as pazes, indiretas no Facebook logo pela manhã. Não sou o tipo de pessoa que ficará no meio, observando essa situação de fora, sentir que é amor e ao mesmo tempo não parecer, quando você me deixa em segundo plano para estar com ela. E isso para mim é me maltratar...
Eis que quando vou efetuar o pagamento do café no caixa, uma voz levemente por trás de mim vem e diz:
- Nem tudo esta perdido! Aceita um café?
Quando me viro, não sei se agradecia o gesto ou se sorria.
Apenas pensei :- A vida vai me surpreender novamente ou apenas me enlouquecer mais uma vez ?
Então respondi: - Então, aceito sim!
Então ela sorriu e piscou os olhos. Vamos?
Café primeiro, problemas depois. Lambe-Lambes Leite.:

Diana Bonini

Comentários