Sobre o fato de pessoas falsas

Já sentiu a sensação de estar sendo sufocado por certas pessoas? Pessoas das quais nos relacionamos como amigos, parentes, namorado(a), chegados entre outros. Pessoas que nos fazem acreditar na sinceridade de uma palavra, um conselho bacana para uma realização pessoal, um incentivo para viajar, um presente surpresa quando não esperamos. Sabe a sensação de se sentir um nada, quando escutamos de pessoas de boa índole,  nos avisando que aquele amigo(a), não é exatamente o que imaginávamos?
Estou sendo sufocada e rodeada por pessoas hipócritas, incertas de seus desejos, agem como amigos pronto para te apunhalar pelas costas, pessoas sugadoras de sentimentos, pessoas vazias de generosidade e bondade, pessoas que usam da sua capacidade de manipulação para se aproveitar da nossa generosidade.
O mundo esta cheio dessas pessoas, rancorosa, invejosas, sugadoras de sonhos, chantagistas, mau caráter, mentirosos, gananciosos, entre outros adjetivos dos quais não é necessário digitar.
É triste para mim ainda perceber que existem pessoas assim, chegam, puxam uma cadeira, tira 4 horas do teu dia de muitas semanas, para saber da tua vida, teus sonhos, planos, amores, medos, a tua história, te cativa de modo indescritível e depois age numa naturalidade esboçando um desdem por ti.  Eu acho que as pessoas me mostram o verdadeiro eu delas, na minha cara, mas acabo não vendo o lado ruim das pessoas. Porque francamente, eu não gosto de julgamentos, gosto de conhecer as pessoas e ver elas nos surpreenderem de forma humilde, mostrando-se ser alguém aos nossos olhos que parece ser uma pessoa bacana. Mas o que é essencial esta mesmo dentro de nós, e isso, poucos como eu consigo enxergar. Estou tomada pela tristeza e decepção, não estou triste pelo fato de uma pessoa dizer tais coisas de mim, mas pelo fato disso ainda me afetar.
Abalando meu psicológico e destruindo boas coisas que existem dentro de mim, sou original com as pessoas, mostro-me verdadeira, sem máscaras, possuo defeitos como todos, tenho meu lado sombrio também, mas ninguém precisa saber...
O que mais sufoca mesmo são as mentiras que escutamos, os sentimentos que nos iludem, as promessas que escutamos, e ainda assim mascaramos-nos diante das pessoas como hipócritas muitas vezes, para nos sentirmos superiores a elas. Sendo que isso traz uma angústia enorme a quem toma esse tipo de atitude, para mim, pelo menos eu sinto isso, um desprezo estampado na cara, em outras raiva e indiferença...
É tanta coisa para se descrever que mal cabem nessas linhas, mas, hoje pela manhã enquanto tomava meu café e lia o texto que me enviaram, parei e analisei toda essa situação e me pus da pensar que:
- A vida é muito breve para se apegar as pessoas, e acumular magoas e tristeza por pessoas que mal entraram na nossa vida, mas já mostraram bem de cara seu verdadeiro eu!
Resultado de imagem para tumblr pessoas falsas
Diana Bonini

Comentários