O amor do rico pela prostituta.

A noite chega, presa aos meus pensamentos fico perambulando pelas ruas.
Meus olhos cheios de lágrimas que não caem, vou caminhando sentindo perfumes e escutando vozes.
Então sento-me em um banco na praça vazia as 3h da manhã, tomo um gole do meu vinho francês e me pergunto se a vida é isso mesmo.
Se o tempo realmente cura muita coisa, se os sentimentos realmente passam, se o dinheiro realmente compra um amor, se o silêncio realmente mata alguém...
Parece que vejo aquele olhar dela, debruçada sobre o travesseiro me perguntando por que tanto encaro ela.
Encaro ela mais uma vez puxando o ar sobre meus pulmões, fecho os olhos e não penso em mais nada a não ser:
- Seu olhar é a única coisa que me muda e me desmonta inteiro.
Ela apenas sorri e me retribui a resposta com silêncio...
Atordoado fico, então me sento na poltrona e indago a prostituta que mantenho um caso a 3 anos, como você pode não me amar? Por acaso o meu dinheiro pode te comprar o amor que tanto careço? Ou o tempo te fez mais fria que a pedra de mármore que tenho sobre a estante que decora este quarto? Mê de um motivo pelo qual não mereço teu amor!
Um minuto de silêncio parecia equivalente a 3 anos, e a minha cabeça só pensava mil coisas, muitas coisas barulhentas, melancólicas, vazias, e tudo sem resposta.
Quando inclino o rosto para ela já vestida, sentada sobre a cama. Escuto sutilmente sua voz dizendo: - Com os outros sempre tive certeza, de que amar não seria um bom negócio quando envolvia dinheiro. Quando você chegou a minha vida e o tempo me mostraram muita coisa, muita coisa melhorou, aqui dentro de mim mesma toda vez que via o meu reflexo no espelho, uma voz me dizia...
Naquele momento uma faísca brilhante acendeu dentro do meu peito, sentia-me um jovem prestes a me declarar, sentir-me a pessoa mais feliz dessa vida. E finalmente aqueles $200 reais não seria mais para pagar o sexo maravilhoso que ela tanto me proporcionava, mas iria dar uma vida digna para ela. Porque realmente estava disposto a mudar a minha vida por ela.
- A voz me dizia, que com os outros podia sentir sentimentos mais lindos. Mas com você jamais tive certeza disso. Mesmo com a sua vida ganha e maravilhosa, teu dinheiro não comprará meu amor, não me dará vida fácil. Não adianta viver abastado de milhões, se não houver em ti um sentimento de gratidão pelas coisas. Nem o tempo poderá te mudar isso...muito menos esse vinho francês de $600 reais. Tem coisas que ta no caráter da pessoa. E bem Paulo, isso você nunca teve!
Aquelas palavras foram como socos em minha barriga, apenas escutei a porta batendo e minha cabeça girando. Como alguém pudera negar o meu amor, que para ela parecia hostil.
Então 5 anos se passaram desde aquele último encontro, e cá estou eu com meu vinho francês do mesmo jeito que ela sabia que nem o tempo iria me mudar.
Cabe a mim beber e viver na solidão, gastando dinheiro com as mais lindas prostitutas, agarrado ao escrúpulo de nunca ter mudado por ela com aquele amor reprimido e egoísta, achando que podia comprar tudo, até mesmo o amor dela.

Resultado de imagem para prostituta tumblr

Diana Bonini

Comentários